QUE È UM JUDEU ?


que é um judeu ? esta pergunta não e , de forma alguma ,tão estranha quanto parece . vejamos que tipo de criatura peculiar o judeu , molestado e violentado,oprimido e perseguido,esmagado e assassinado , queimados e enforcado,coletiva e individualmente por tantos governantes e povos -que,apesar de tudo continua vivo. o Que e um judeu aquele que nunca se deixou levar por todos os bens terrenos ,que lhe eram oferecidos,constantemente, por seus opressores e perseguidores para que trocasse sua fé e abandonasse sua própria religião judaica?
o judeu e este ser sagrado que trouxe do mundo inteiro .Ele é vertente religiosa,nascente e fonte de onde todos os céus a chama perpétua e com esta iluminou outros povos tiraram suas crenças e suas religiões.
o judeu é o pioneiro da liberdade .mesmo outrora , quando povo se encontrava dividido em apenas duas classes distintas , escravos e senhores , mesmo naquela época longínqua , a lei de Moisés proibia a prática de se manter uma pessoa em cativeiro por mais de seis anos .
o judeu e pioneiro da civilização . A ignorância foi condenada na Palestina da antiguidade ainda mais do que o é em nossos dias na Europa civilizada.E ainda naquele dias de selvageiria e barbárie , em que nem a vida nem a morte de ninguém valia algo , RABI AKIVA não se absteve de se declara abertamente ao contrario á pena capital.
o judeu é emblema da tolerância civil e religiosa '' ama o estrangeiro e o forasteiro '', ordenou -se Moisés''porque estrangeiro e foste na terra do Egito '' E isto foi proclamado naquela época remota e selvagem e que a principal ambição das raças e dos povos consistia em se esmagarem e escravizarem uns aos outros . No que tange á tolerância religiosa , a fé judaica não estar apenas muito distante do espírito missionário de converter pessoas de outras denominações . Muito pelo contrario o Talmud ordena que os rabinos informem e expliquem a todo aquele que , por vontade própria venha á aceitar a religião judaica , todas as dificuldades contidas nessa aceitação , e que façam ver aos prosélito que os juntos entre os povos tem o seu quinhão na imortalidade . de uma tamanha tolerância religiosa , tão elevada e ideal , nem mesmo os moralistas de hoje pode se vangloriar .
judeu e o emblema da eternidade .aquele que nem o assassinato nem a tortura ao longo de milhares de anos , puderam destruir, aquele nem o fogo nem a espada nem a inquisição foram capazes de eliminar da face da terra , aquele que foi o primeiro a produzir os oráculos de D-Deus aquele que a anos e o guardião da profecia, e que transmitido resto do mundo. uma nação dessas não pode ser destruída. o judeu e perene tão perene quanto a própria eternidade. por D-eus!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário