A RÚSSIA ESTÁ EM FESTA



Hoje os russos estão em festa , pois se comemora hoje os 93anos da violenta revolta que derrotou o governo czarista . em 7 /11/1917 a revolução russa foi um dos fatos mais importantes do século XX resultou da desagregação do regime czarista e da ação da oposição organizadora ,mas explodiu em forma de revolta espontânea e imprevista das massas exasperadas pela guerra e pela miséria.

a grande guerra ainda não havia chegado ao fim quando o partido bolchevista tomou o poder , na Rússia e implantou pela primeira vez na historia , um regime socialista .

tal fato mudou radicalmente mudou o rumo dos acontecimentos ,os definiu um novo perfil para o períodoentre guerras .

a revolução russa de 1917 foi uma serie de acontecimentos políticos na Rússia, uma serie de eventos políticos , na Rússia após a eliminação da autocracia russa e depois do governo, provisório.o resultado desse processo foi a criação da união soviética que durou ate 1991.

a revolução teve duas distintas a revolução de Fevereiro (Março de 1917 pelo calendário ocidental que derrubou a auto-graceado czar Nicolau II da RÚSSIA o ultimo czar a governar .

a revolução de Outubro :Novembro de 1917 pelo calendário ocidental na qual o partido bolchevique liderado por Lênin derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético .

uma serie de eventos políticos na Rússia QUE APÓS A REVOLUÇÃO RUSSA, QUE APÓS A ELIMINAÇÃO DA AUTOCRACIA RUSSA E DEPOIS DO GOVERNO PROVISÓRIO , RESULTOU NO ESTABELECIMENTO DO PODER SOVIÉTICO SOB O CONTROLE DO PARTIDO BOLCHEVIQUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário